please click for source spy hawk pro gps bug detector espionnage sur localizador movil s2 spiare messaggi di un cellulare

A história do tomate começou há muitos séculos, no novo continente, na região entre o Peru, Equador e Bolívia, depois México. Os espanhóis o levaram para a Europa, mas foi recebido com desconfiança: por suas ligações com a família das solanáceas. (Solanaceae é uma família botânica representada por aproximadamente 2000 espécies distribuídas em 95 gêneros. Algumas espécies são venenosas.Do gênero Solanum L., do verbo latim solari – consolar ou aliviar – devido às propriedades calmantes (narcóticas) de algumas espécies do gênero.)

Um médico suíço diz ter conseguido acalmar uma pessoa , simplesmnte pedindo para que ela segurasse um tomate. Os conquistadores europeus levaram as primeiras mudas para a Europa.

Passaram-se muitos anos até que se admitiu comer coisa tão danosa, porém para neutralizar seu efeito tóxico, devia ser cozido por 3 horas.

O tomate foi levado para a Itália com o nome de Pomo D´oro, pois na época o tomate era amarelo. O problema da rejeição continuou, até que camponeses conseguiram desenvolver uma variedade vermelha.

Em meados de 1700 um cozinheiro italiano de nome Francesco Leonardi preparou uma massa com molho de tomate, dando início ao caso de amor entre a pasta e o pomodoro.

Hoje em dia sabe-se que o tomate além de não ser venenoso, pelo contrário tem efeitos terapeuticos bastante importantes.

A maior parte do tomate compõe-se de água, enquanto 1,5% são fibras. Pouco calórico, é fonte de vitaminas A e C e , quando comido crú, de vitamina E. a cor vermelha vem do licopeno, poderoso antioxidante que combate o efeito dos radicais livres, tem seus benefícios em tratamento de câncer, doenças dermatológicas, prisão de ventre, etc.

Os principais produtores mundiais de tomate são : China , Estados Unidos, União Soviética e Itália. No Brasil a principal região produtora é o Sudeste.

Imprimir artigo